sábado, 20 de setembro de 2014

Minha coleção Alice

Olá pessoal! 


Os leitores ocasionais podem não entender essa mania ou vício de colecionar livros porém,  os verdadeiros bibliófilos  certamente  irão  entender.

 Bibliófilo:
 S. m. Coleccionador. Colecionador ou amante de livros. adj Pertencente ou relativo à bibliofilia. sm 1 Indivíduo que tem amor aos livros, especialmente os belos e raros. 2 Colecionador de livros.

Os bibliófilos costumam nutrir uma paixão especial por determinada obra ou autor e passam a vida pesquisando sobre o tema, colecionando livros e mais livros e  buscando raridades. 
A  minha coleção envolve uma personagem encantadora - Alice e seu universo mágico. Estou sempre lendo sobre o assunto e pesquisando edições antigas, diferentes traduções e ilustrações. Aos poucos vou formando minha coleção, com um achado aqui e outro ali... 
E compartilho com vocês minha última aquisição -  esse lindo  exemplar em alemão e com capa dura.




Uma ótima semana a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário