terça-feira, 7 de abril de 2015

Projeto Leitura Mágica - Março: Sick lit

Olá pessoal! 

Um dos temas de março foi Sick lit ,  que é mais um desdobramento dentro da categoria romances. São histórias que envolvem doença, tratamentos ou transtornos de saúde. Posso dizer que como adoro um bom drama, esse tema é um dos meus favoritos, rsrsrs.

Escolhi O Clube do Livro do Fim da Vida de Will Schwalbe,  e trata-se de um relato verdadeiro sobre os dois anos de  luta contra o câncer vividos pela mãe do autor.  Só pelo título e pela capa eu já havia me interessado... Sempre o meu vício por livros falando sobre livros. Não consigo evitar! rsrsrs

Todo mundo que vê o livro aqui em casa acha super depre, bom,  eu não tenho problemas com histórias tristes, pelo contrário...  Mas o livro é bem interessante realmente, são vários relatos sobre livros com as opiniões de mãe e filho, e as  obras escolhidas são super ecléticas. Tem livro  para todos os gostos...   Obviamente,  é um livro  triste, pois desde o começo sabemos que a mãe faleceu,  porem  não é depressivo, pelo contrário, tem uma mensagem linda de amor, de otimismo, de superação, de vontade de viver. 





 Will acompanhava a mãe nas  sessões semanais  de quimioterapia, e para passar o tempo conversavam bastante, principalmente sobre livros, paixão de mae e filho.  E passaram a usar esses encontros semanais para trocar ideias sobre os livros, como nos clubes tradicionais de  leitura.  E assim surgiu um Clube do Livro formado por apenas 2 pessoas e segundo Will, o único sem guloseimas. 






Para quem leu o livro da Nina, Leitura Magica ,  é mais ou menos  no mesmo estilo. A narrativa acaba envolvendo a vida da família  e as obras lidas.  A história de vida da  mãe, Mary Ann, sempre envolvida em causas humanitárias,  torna o livro ainda mais interessante. 




Para quem gosta de colecionar citações, o livro tem várias!!!






Gostei bastante e indico a leitura. 

Obrigada pela visita.

4 comentários:

  1. Oi Pat, adorei sua resenha. Estou lendo esse livro agora, na minha lista dos "correndo por fora" e estou adorando. Sua página ficou muito charmosa com esse papel, todo escrito, que tb é meu queridinho....

    ResponderExcluir
  2. Ain amiga, não gostei mto do livro da Nina, fiquei com o pé meio atrás com esse daí, rs
    quem sabe num futuro próximo
    mas a página ficou show
    bjkasss

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua página! E certamente vou dar uma chance a esse livro daqui a um tempo!

    ResponderExcluir