Pondo em dia minhas postagens com mais dois novos temas: Livro não lido do Autor Preferido e Livro que abandonei .
Descobri a Julia Quinn e me apaixonei por seu estilo. Li rapidamente os 3 primeiros volumes da série Os Bridgertons e não resisti ao lançamento do volume 4.
São 8 livros no total e cada um é dedicado a um dos irmãos do clã. Apenas os 4 primeiro foram lançados no Brasil.
Esse volume é dedicado a Colin, o quarto filho. A mocinha é Penelope, que deixa de ser o patinho feio e torna-se uma mulher inteligente e interessante.
A série toda é ótima! Uma leitura leve e gostosa e que nos transporta para outros tempos. As mocinhas são divertidas e cheias de atitude e muitas vezes roubam a cena. Um texto envolvente, com diálogos irônicos e divertidos.
Vale a leitura!
O Livro abandonado acabou me surpreendendo positivamente. Na época achei a narrativa lenta, complicada e acabei desanimando. Um tempo depois vi o filme e gostei da história. E motivada pelo projeto o livro "chato" ganhou uma segunda chance... Um dos raros casos em que o filme é bom e estimula a leitura do livro.
Tem um casal - o jovem Michael que se envolve com Hanna uma mulher vinte anos mais velha - mas a história é muito mais que isso.
Hanna guarda um segredo que a atormenta e que modifica toda a sua vida. E anos depois eles se reencontram numa situação totalmente diferente - ela é acusada de crimes de guerra.
Como leitora viciada, o livro me tocou bastante. E ao final fiquei bem feliz por ter dado essa segunda chance. Valeu a leitura e as reflexões que o livro causa.
Nem sempre o livro abandonado é ruim, ás vezes, o momento da leitura que é inadequado. Algumas vezes vale a pena dar uma segunda chance.
Obrigada pela visita!